Categorias

É um sabiá!!!

Sabiá Laranjeira

Sabiá Laranjeira

Caros amigos, o mistério do Piriri foi desvendado! Graças aos comentários que recebemos, principalmente do Marco Perin, a quem agradeço a delicadeza e atenção em deixar um comentário bem detalhado sobre o sabiá, começamos a desconfiar de que o passarinho invisível que vem cantarolar em nossa janela todas as madrugadas é um sabiá laranjeira!

A pesquisa consistiu em procurar na Internet algum site onde pudessemos ouvir o canto do sabiá para comparar com o que ouvimos de manhã. O primeiro que encontrei já foi suficiente para esclarecermos a questão! Foi no site do apoena.

Aproveitamos para conhecer coisas muito interessantes sobre este fabuloso pássaro. Antes de mais nada, desde 2003 ele é considerado a ave-símbolo do Brasil!!! Isso mesmo! Não é pouco mérito não, para um país com mais de 1800 espécies de ave.

Em segundo lugar, ficamos surpresos com a data em que o Brasil comemora o Dia da Ave: 5 de Outubro. Grandes chances do Francisco nascer perto desse dia. Será que foi algum tipo de “sinal”?!?!?

Outra curiosidade é que não existem dois sabiás que cantem igualzinho!!! Os cantos apresentam variações de um para o outro. Mas, ao ouvir, dá para saber que é um sabiá. Quer ouvir um exemplo? Clique aqui para ouvir o canto de um sabiá.

De acordo com o texto do site onde encontramos as informações do sabiá, há “uma lenda indígena que assegura que quando uma criança ouve, durante a madrugada, no início da Primavera, o canto do sabiá será abençoada com muita paz, amor e felicidade”.

Assim seja!

5 comments to É um sabiá!!!

  • Denise

    Ou vi o canto… é mesmo como a Lú disse: “Piripipi”!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Ale

    Mamae e papai do Francico

    Até arrepiou quando li sobre o sabiá.
    Francisco, a Tia Ale cresceu ouvindo esse passaro cantar… tenho lembranças de ouvi-lo desde pequena e meu avô sempre me estimulou a respeitar e aprender mais sobre os animais.
    Hoje cresci, agora estou com 29 anos e sempre que o ouço meu coração segue num ritmo diferente… dificil explicar mas ao mesmo tempo simples entender.
    Fecho os olhos e deixo meu coração me levar

    Sou uma apaixonada por animais (sua mãe poderá te dizer um dia sobre o pouco que ela me conheceu) sou apaixonada por explicar a importancia deles em nossas vidas, e desde que soube da sua existencia só te desejo o melhor que esta vida irá lhe oferecer.

    Não se esqueça nunca de que se algum dia precisar de paz, conforto e fé… feche os olhos e deixe o som de um sabiá levar teu coração pra perto de Deus.

    Um beijo enorme nesse coraçãozinho abençoado…
    Mamãe, papai… um beijo gigante no coração!

    Daqui alguns dias você nascerá Francisco e eu estou muito feliz por isso 😉

    • Renato Carvalho

      Tia Ale,
      que bom saber que também é do mundo dos sabiás! Aqueles nascidos no mundo dos sabiás expressam enorme respeito a todas as demais criaturas vivas, embora convivam com tanta coisa ruim que os homens fazem com toda a natureza, quando não estão atormentando uns aos outros.

      Ainda bem que estes seres esquisitos conseguem recordar a magia do convívio pleno com Deus através da identificação instantânea com todo o Universo, bastando para isso ouvir o canto de um sabiá…

  • Anne

    Adorei as “coincidências”. Já pensou se o TP começa dia 04/10 (dia de São Francisco) e ele nasce no dia 04 (dia da ave)??? Mas isso ele é quem decide, hehehe!

    Beijão, muita paz e serenidade! =*

    • Blog God

      Oi Anne! Foi uma surpresa ver as coincidências, mas estamos tranquilos e respeitando o tempo do Francisco. Como você mesmo lembra, ele é quem decide.
      Mas que a emoção é forte nesta reta final, isso é!
      Obrigado pela torcida!!!!